sexta-feira, 2 de novembro de 2012

REGRAS PARA UMA DENTIÇÃO E BOCA SAUDÁVEL.


ALGUMAS DA REGRAS PARA UMA DENTIÇÃO E  BOCA SAUDÁVEL.
Caries e doenças gengivais são responsáveis pela perda de dentes e de dores que poderiam ser evitadas com uma boa higiene dental e simples. Além de revisões regulares, deve ir ao Dentista, ao menor problema.
Embora escovar os dentes e ter alguns cuidados com a boca, você pode melhorar a sua higiene dentária drasticamente através da adaptação de alguns hábitos simples. Existem algumas regras básicas para ter dentes e na boca em perfeito estado:
ESCOVAR APÓS CADA REFEIÇÃO
A placa dentária, é responsável pela proliferação de bactérias que são susceptíveis a coloração e em grandes números dão origem na cavidades bucal as  inflamação da gengiva. Como é renovado em poucas horas, é essencial para eliminar um mínimo de três escovações diárias: Idealmente, escovar os dentes após cada refeição.
A CADA TRÊS MESES, MUDE A SUA ESCOVA
Uma escova muito dura pode machucar a gengiva, mas você usar uma escova velha e muito mole também é inútil. Você deve trocar sua escova dental a cada três meses. Os fios são muito eficazes, usado pelo menos uma vez ao dia cuidando para não machucar a gengiva.
ESCOVAR CORRETAMENTE OS DENTES
Você deve escovar os dentes pelo menos três minutos com um movimento de rotação da gengiva para os dentes. É bom para escovar as gengivas como receber uma massagem e para mantê-los saudáveis.
UTILIZAR O FIO DENTAL
Além da escova, o fio dental é possível remover a placa que permanece entre os dentes. Também é muito útil para pessoas que usam PPR, implantes e locais onde a escova não pode alcançar. Para este fim, as hastes são também úteis em escovas dentárias e interdentais, que ajudam a eliminar restos de comida e massagear a gengiva.
Hoje como o implante , vale alertar que o mesmo também acumula placa o que se não cuidado corretamente pode levar a perda deste implante.
VISITA ANUAL AO DENTISTA
Deve-se ir ao dentista pelo menos uma vez por ano para fazer uma revisão. Como limpeza e remoção de tártaro, limpeza do esmalte devido a alimento com corantes , além de exames intra e extra orais de mucosa.com complemento da orientação do Dentista.
CUIDADO COM DENTES DAS CRIANÇAS
Os dentes dos filhos são um capital frágil e precioso. Para sempre ter um sorriso agradável, livre de cáries ou outros problemas que devemos considerar:
- O risco de cárie em adolescentes é particularmente elevado: devido que os dentes estão em formação tanto na calcificação como na formação do Hidroxiapatita na formação do esmalte, portanto controlar o consumo de açúcar e mesmo quando fizer o uso, bochechar com água para normalização do PH e  ajudar a saliva na função tampão.
Depois de dois ou três anos, ensiná-lo a escovar os dentes (existem escovas e pastas especiais para crianças) mas sempre supervisionar se esta correta a Higiene. Suplementos de flúor tanto a mãe como a criança são recomendados, e a orientação de um profissional da odontologia é o melhor começo para uma boca saudável.
 Álvaro Heilmann em Clinica de Cirurgia na Universidade Tuiuti do Paraná